Florentino Pérez foi reeleito como presidente do Real Madrid esta segunda-feira e veio de imediato a público falar sobre o caso Cristiano Ronaldo.

Em entrevista à rádio Onda Cero, o dirigente explicou que não pretende falar com o avançado português até final da Taça das Confederações: «Não falei com Cristiano. Ele tem contrato e é jogador do Real Madrid. Ele falará connosco e veremos o que se passa. Ele está num torneio muito importante como é a Taça das Confederações e não vou perturbar o ambiente da seleção portuguesa. Não sei ainda o que aconteceu, tudo é estranho.»

«A última vez que falei com Cristiano Ronaldo foi em Cardiff. Estava entusiasmado, falámos da próxima época. O que aconteceu com a Hacienda foi posterior», salientou Florentino Pérez.

Florentino Pérez: «Parece que sim, Coentrão vai para o Sporting»

O presidente do Real Madrid frisou que a eventual insatisfação de Cristiano Ronaldo não está relacionada com o desejo de um aumento ou um novo contrato.

«Não tem nada a ver com querer mais dinheiro ou outro contrato. O que me disseram é que está afetado pelo tratamento que lhe deram na comunicação social a esta tema da Hacienda. Entende que não foi bem tratado aqui em Espanha. Mas ainda tenho de falar com ele», concluiu.

Florentino Pérez dará mais entrevistas sobre o tema nos próximos dias. O jornal Marca, por exemplo, publicará esta terça-feira uma longa conversa com o presidente merengue. O assunto principal não muda: Cristiano Ronaldo.