Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, após a vitória por 3-0 com o Paços de Ferreira no Dragão:

«Apesar do 3-0, foi um jogo difícil. Na primeira parte, o Paços apresenta uma estrutura extremamente baixa, sem avançado, meio campo muito povoado, com linhas bastante baixas, o que dificultou a nossa entrada no último terço.

A equipa fez uma procura constante de espaços, nem sempre o fizemos de forma com a intensidade necessária, mas perante tanta aglomeração de jogadores no meio campo, não foi tão fácil lá chegar. Só quando o Paços se abriu, tivemos oportunidade de fazer o nosso jogo e chegar aos golos, e poderiam ter sido mais.

Esta disposição do Paços é a esperada. É a que apresentam normalmente nos jogos, principalmente fora. A ação do Del Valle e do Bebé são muito importantes e criam bastantes problemas às equipas adversárias, principalmente quando têm muito espaço nas costas.

[Sobre o penálti] «Penso que não existe só esse penálti. Existe também um aos seis minutos. Já vi as imagens e não há dúvidas em relação a nenhum dos dois».

[Sobre a titularidade de Abdoulaye] «Foi uma opção em função das características do jogo. Mas acreditamos no valor do Abdoulaye, assim como no do Reyes e do Maicon».

[Sobre a importância de Fernando] «Hoje ficou provado como o Fernando é importante para a equipa».

[Sobre os assobios dos adeptos] «Se forem para mim, tudo bem. Fico preocupado é que isso tire tranquilidade aos jogadores. Mas eles não se deixaram afetar, mostraram sempre grande personalidade. Os jogadores do Porto estão determinados em fazer o nosso jogo. Correram riscos que eu acho até desnecessários para mostrarem que querem fazer parte.

[Sobre o adiamento do dérbi] «Mais importante do que tudo é a nossa vitória».