Josué é uma espécie de Tom Sawyer no plantel do FC Porto. Menino rebelde, muitas vezes incontrolável, por vezes dado a comportamentos problemáticos. Ou, pelo menos, era.

Paulo Fonseca conhece o esquerdino desde os tempos de Paços Ferreira e garante que Josué é um homem diferente. Tudo isto surgiu durante a conferência de imprensa desta sexta-feira, após o treinador ter sido instado a comentar o castigo de um jogo aplicado ao médio.

Afinal, Josué cuspiu ou não em Dias?

«Conheço bem o Josué, sei do que é capaz e não é. Analisei detalhadamente as imagens e não consegui ver a tal cuspidela que de é acusado», disse Paulo Fonseca aos jornalistas, antes de perder algum tempo a falar sobre a «má fama» do atleta.

«Má fama? Ele com as miúdas tem uma fama espetacular e isso não o vai prejudicar em nada. É casado e tem uma filha? Eu sei que é casado, mas é admirado junto das hostes femininas e isso é positivo», afirmou, bem disposto, Paulo Fonseca.

E prosseguiu, num tom mais sério. «Desde que está comigo tem registado uma grande evolução no seu equilíbrio emocional. E com a experiência vai melhorar mais. Tem um enorme talento».