O F.C. Porto vai defrontar o Trofense, último classificado da Liga de Honra, na Taça de Portugal. Paulo Fonseca não quer que os dragões caiam em facilitismos, já que as classificações não garantem vitórias:

«Vamos encarar o jogo da forma mais séria possível. É um jogo a eliminar. Temos aspirações na competição e não podemos olhar para a posição do adversário. Tem um novo treinador e jogadores experientes, que conhecem a prova. Temos de encarar o jogo de forma determinada e séria.»

Paulo Fonseca desvaloriza a ausência de muitos jogadores na preparação do jogo, devido aos compromissos internacionais: «Já manifestei aqui a minha opinião. Trabalhámos bem, apesar das ausências e isso deixa-me satisfeito. Nunca será desculpa para o que quer que seja.»

Relativamente ao oponente de sábado, Paulo Fonseca garantiu ainda ter «um conhecimento profundo» sobre a sua forma de jogar, se bem que o Trofense tenha mudado recentemete de técnico: saiu Luís Diogo e entrou Porfírio Amorim.

O treinador do FC Porto destaca também dois jogadores na formação da II Liga. «A equipa assenta muito na experiência do Tiago e do Hélder Sousa, atletas preparados e habituados a estes jogos. Motivar a minha equipa?Isso é uma preocupação de todos os treinadores».

«Não podemos olhar só para a classificação e se o fizermos podemos ser surpreendidos. Os jogadores sabem que se não derem uma boa resposta, correm o risco de não estar nos jogos seguintes».

[atualizado]