Paulo Fonseca considera que o FC Porto subiu de qualidade, em relação aos jogos anteriores. Isto, apesar da derrota contra o Atlético Madrid. O técnico referiu também não aceitar a forma como a equipa sofreu o segundo golo, mas considerou-se a si mesmo o principal responsável.

«Ao contrário dos outros jogos não houve quebra de rendimento. Defrontámos uma grande equipa, não nos encolhemos. Quisemos ter bola, mesmo em vantagem, e obrigámos o Atlético a baixar as linhas. Mas o que conta é o resultado. Sofremos dois golos de bola parada».

[Sobre a ambição na Liga dos Campeões]
«O Porto vai querer vencer sempre nesta prova. Continuamos em segundo, devido ao empate entre o Zenit e o Áustria».

[Sobre o segundo golo do Atlético Madrid]
«Não podemos sofrer um golo assim mas, se há um responsável, sou eu. Será tudo falado, como fazemos depois de todos os jogos».

[Sobre a justiça do resultado]
«Tivemos uma excelente primeira parte e a vantagem ao intervalo obrigou o Atlético a ter outra postura. Isso fez com que tivéssemos outras cautelas defensivas, mas houve mais mérito deles do que demérito nosso. Depois do 1-1 voltámos a dominar e quando nada o fazia prever sofremos o segundo golo».

«É extremamente injusto por aquilo que produzimos. Melhorámos qualitativamente. Tivemos um FC Porto diferente para melhor, frente a uma grande equipa».