O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Desportivo de Chaves por causa do preço dos bilhetes para o jogo com o Benfica, do passado sábado.

O comunicado federativo não refere o emblema visado, uma vez que o caso está «em segredo até à acusação», mas em causa estão os bilhetes de 80 euros que o Desp. Chaves colocou à venda para o encontro da 6ª jornada.

Ao ter conhecimento do caso, a Liga informou o emblema flaviense que o valor máximo de um bilhete teria de ser 36,90 euros, de acordo com os regulamentos, e tendo em conta que o Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira está classificado como recinto de nível 3.

Na resposta, o Desp. Chaves informou que ia manter os bilhetes, por estarem reservados a acompanhantes de sócios, e não para o público geral.

O caso foi analisado na terça-feira pela Direção Executiva da Liga, que informou o Conselho de Disciplina da Federação, o órgão com competência para instaurar o processo disciplinar, que no entanto agora é «devolvido» à Liga, mais concretamente à Comissão de Instrutores, para averiguações.

Só depois é que o caso volta ao CD, que formula uma acusação ou arquiva o processo.