Agora sim, está confirmado: Raymond Domenech foi despedido. O anúncio foi feito por Fernand Duchaussoy, presidente interino da federação francesa de futebol (FFF), que revelou que o técnico foi afastado por comportamento incorrecto e não terá direito a indemnização. Apesar do contrato do controverso treinador ter terminado no final do Mundial-2010, Domenech estava ainda ligado à federação como colaborador.

«Raymond Domenech recebeu a sua carta de despedimento na sexta-feira, devido a comportamento incorrecto sem direito a qualquer tipo de pagamento. Pode apelar da decisão nos tribunais, mas, tendo em conta as razões do despedimento, ficarei chocado se o fizer», destacou o dirigente gaulês.

O presidente da FFF, que está na Bósnia, a acompanhar os «Bleus» para mais um encontro do Euro-2012, recordou que Domenech foi protagonista de vários «episódios inaceitáveis» no Mundial-2010, incluindo o facto de ter recusado cumprimentar Carlos Alberto Parreira, na altura seleccionador da África do Sul.

Mas na base da decisão estiveram, acima de tudo, os problemas com os jogadores. «Nunca pensei que um dia iria assinar uma carta de despedimento do Raymond Domenech, mas a verdade é que tive que o fazer», comentou ainda Fernand Duchaussoy.