No futebol francês também há «mind games». Leonardo Jardim anunciou que, na próxima quarta-feira, ia defrontar o Paris Saint-Germain, em pleno Parque dos Príncipes, na meia-final da Taça de França, com uma equipa de recurso, justificando a sua opção face ao calendário «apertado» do Mónaco e com a «fadiga física e mental» dos seus jogadores. Unai Emery desvalorizou o anúncio do treinador português e, esta terça-feira, em conferência de imprensa, disse que está à espera do melhor Monaco.

Leonardo Jardim vai utilizar reservas frente ao PSG

«Para mim, o Jardim vai fazer alinhar os seus melhores jogadores. Espero um Monaco ao melhor nível», referiu o treinador da equipa parisiense em conferência de imprensa.

Emery recordou depois que o Monaco tem apostado forte em todas as competições e não espera uma exceção para o jogo de quarta-feira. «O Monaco está a fazer uma grande temporada, quer no campeonato, na Liga dos Campeões, na Taça da Liga ou na Taça de França. Vai ser um jogo muito difícil, mas muito importante para nós. É um bom desafio para mostrarmos a nossa qualidade frente a eles», prosseguiu.

Se o Monaco pode fazer poupanças, o Paris Saint Germain vai apresentar o seu melhor onze, mesmo que no domingo seguinte tenha um jogo difícil, frente ao Nice, para o campeonato. «Os nossos objetivos não mudaram. Estamos concentrados neste jogo, depois vamos virar o foco para o jogo do Nice. Faltam-nos quatro jogos no campeonato, para o Monaco são cinco. Vamos seguir o nosso caminho, no final faremos as contas, não dependemos de nós próprios», comentou ainda o treinador da equipa parisiense.