A Oliveirense bateu o Sp. Covilhã por 2-1 em jogo da 17ª jornada da II Liga e destacou-se na liderança, aproveitando o empate que o Freamunde consentiu em casa diante do Portimonense ( 0-0). Nos jogos desta quarta-feira, destaque ainda para a entrada do U. Madeira no pódio da classificação depois de ter ido a Alcochete bater o Sporting B ( 1-0).

A equipa de Oliveira de Azeméis não desarma desde que perdeu em Freamunde, acumulando doze jornadas consecutivas a somar pontos e, desta vez, descolou no topo da classificação depois de uma reviravolta frente ao Sp. Covilhã (2-1). A equipa da Serra marcou primeiro, por Luwaga William Kizito, aos 60 minutos, mas a equipa da casa empatou seis minutos depois, por Ivan Santos, antes de Carlitos marcar o golo da vitória a oito minutos do final.

Ivo Rodrigues bisa, André Silva termina jejum e FC Porto B vence

Com esta vitória, a Oliveirense passa a contar com mais dois pontos do que o Freamunde que não conseguiu melhor do um empate sem golos na receção ao Portimonense.

Destaca ainda para a subida do U. Madeira ao terceiro lugar com uma vitória sobre o Sporting B. Soares marcou o golo solitário, aos 22 minutos, e a reação dos leões ficou condicionada com a expulsão de Fokobo, aos 33. Já na segunda parte, Ricardo Esgaio desperdiçou uma grande penalidade e Cristian Ponde voltou a jogar, substituindo Gelson, depois de seis meses a recuperar de lesão.

Foi a sexta jornada consecutiva sem pontuar de João de Deus que, desde que assumiu o comando da segunda equipa do Sporting, venceu apenas na estreia. A equipa de Alcochete soma apenas vinte pontos, menos quinze do que o líder.

Uma referência ainda para a vitória do Oriental sobre o Atlético em plena Tapadinha, com um golo solitário de Mauro Bastos em período de compensação.

Confira a classificação e todos os resultados da II Liga.