Joaquim Mendes, técnico do Lagoa, ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa, pese embora a derrota no reduto do Sporting (4-0), em jogo da 5ª eliminatória da Taça de Portugal:
«Não contava com um golo aos sete minutos. O Lagoa entrou muito bem na partida. O resultado não é correcto, mas tenho a certeza que dignificámos esta competição. Saímos de cabeça erguida. Demos a conhecer alguns momentos e protagonizámos algumas jogadas de bom futebol. Para a história fica o resultado.»
«Sabíamos que o Sporting tem jogadores de excelente qualidade. Tentámos privilegiar o espectáculo. Arriscamo-nos a sofrer golos, mas também podíamos ter marcado. Quando estava 1-0 estivemos mais perto de marcar do que o Sporting. Na segunda parte houve desgaste emocional. Quando pensei em alterar alguma coisa acabámos por sofrer o segundo golo. Não fui a tempo. Não quer dizer que não acabássemos por sofrer mais dois ou três golos. Não abdicámos do ataque. Fui obrigado a dar os parabéns aos meus jogadores pela atitude digna que tiveram.»