Sascha Riether, defesa do Fulham, foi castigado com três jogos de suspensão por conduta violenta. Em causa está uma agressão a Adnan Januzaj, no passado sábado, na derrota contra o Manchester United (3-1).

A confirmação foi dada pela federação inglesa. Riether é o primeiro jogador a ser castigado após a entrada em vigor da nova lei de aplicação de sanções, com recurso ao visionamento das imagens do jogo. No relatório do jogo dos árbitros, a agressão a Januzaj não é mencionada.

«Riether foi acusado pela FA por um incidente que ocorreu no jogo do Fulham contra o Manchester United no sábado, dia 2 de novembro. O incidente, que envolveu Adnan Januzaj, não foi visto pelos árbitros da partida, mas foi filmado pela televisão», informa o comunicado no site da Associação inglesa.

A suspensão, que tem efeito imediato, impede Riether de jogar frente ao Liverpool, Swansea e West Ham. Recorde-se que o defesa do Fulham já tinha pedido desculpa ao jogador do Manchester United e aos colegas de equipa, garantindo que a frustração o levou a cometer um erro.

Veja o lance