Depois de garantido o apuramento histórico para o Europeu 2017, Francisco Neto confia numa boa prestação da equipa portuguesa e congratula-se com o facto de «a menina a jogar futebol ser cada vez mais normal em Portugal».

Numa entrevista à agência Lusa, o selecionador falou do futebol feminino em Portugal e mostrou confiança para o Euro: «Temos de ser honestos. Não é 50/50 em todos os jogos, mas toda a gente poderá fazer a sua surpresa, toda a gente tem as suas armas e nós já conseguimos provar o que conseguimos contra equipas acima de nós no ‘ranking’.»

«Tendo em consideração as equipas [do Grupo D], não temos obrigação de nos assumirmos como candidatos ou favoritos, mas temos a nossa ambição. Sabemos o que queremos, sabemos o que precisamos de fazer para equilibrar os jogos. Gostávamos muito de regressar só depois de 6 de agosto, mas sabemos que o percurso para nós neste momento não é visto assim.» 

«Tendo em consideração a diferença que existe entre a nossa equipa e as equipas de top europeu, sabemos que vai ser um campeonato muito competitivo, mas também sabemos que em todos os campeonatos da Europa há sempre um outsider e iremos fazer tudo para conseguir ser essa surpresa», acrescentou.