O Sporting teve uma entrada decepcionante na ronda de elite da Taça UEFA em Futsal, ao ceder um empate (4-4) frente aos checos do EP Chrudim, na primeira jornada do grupo D, que se realiza no pavilhão multiusos de Odivelas. A decepção para os leões surgiu a dez segundos do fim de um jogo muito equilibrado, quando Resetar fixou o empate final, já depois de Leitão ter colocado novamente a equipa portuguesa na frente, com menos de cinco minutos para jogar.

O início de jogo foi favorável à equipa de Orlando Duarte, que marcou dois golos de rajada por Cardinal, ainda antes dos oito minutos. No entanto, a reacção checa traduziu-se numa igualdade (2-2) conseguida ainda antes do intervalo, com golos de Mares e Dentinho.

As dificuldades acentuaram-se na segunda parte, quando Max colocou o Chrudim pela primeira vez em vantagem. O Sporting reagiu, fez o 3-3 por Divanei, e pensou ter conseguido o mais difícil quando Leitão colocou o marcador em 4-3, aos 4.15 do final. Mas o balde de água fria chegou ao cair do pano, numa igualdade final que complica a tarefa dos leões, num grupo que conta ainda com a forte equipa espanhola do Murcia, que nesta primeira jornada goleou os romenos do Targu Mures por 6-0.

O Sporting volta a jogar esta sexta, precisamente contra o Targu Mures, e em caso de vitória decide o apuramento no domingo, com o Múrcia.

Eis os jogadores utilizados pelo Sporting: Cristiano; Leitão, Pedro Cary, João Matos e Caio Japa (cinco inicial); João Benedito, Divanei, Marcelo Silva, Jorge Fernandes, André Justino, Alex e Cardinal.