O Sporting, tal como já aconteceu em anos anteriores, candidatou-se à organização da final-four da UEFA Futsal Cup. A UEFA pedia que todos os clubes interessados o fizessem até dia 18 de novembro e o clube de Alvalade assim o fez, ainda que não tivesse a certeza se chegaria a essa fase da prova.

Contudo, segundo o diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, o MEO Arena não estará disponível entre 27 e 30 de abril de 2017. Assim, o Sporting candidatou-se com o novo Pavilhão João Rocha que terá «apenas» três mil lugares.

«Independentemente de sabermos que isso fragiliza a nossa candidatura, porque a UEFA exige um pavilhão com um mínimo de cinco mil lugares, fizemos uma consulta e a UEFA validou a nossa candidatura com o Pavilhão João Rocha. A outra candidatura dos finalistas que está em cima da mesa é a do Kairat Almaty, no Cazaquistao, com um pavilhão novo de 12 mil lugares.»

«O que sei é que os três mil lugares do pavilhão João Rocha não vão chegar e os 12 mil do Kairat vão sobrar. A nossa parte está feita e a UEFA sabe a qualidade das organizações do Sporting», disse Miguel Albuquerque, acreditando que os leões poderão ser escolhidos.

«Vamos esperar ansiosamente. Na terça-feira há reunião do Comité de Futsal da UEFA e vai haver um primeiro parecer. Depois, em dezembro, irá à reunião da Comissão Executiva. Se a candidatura do Sporting fosse com o MEO Arena, tenho quase a certeza que a UEFA nos iria confiar novamente a organização. Vamos esperar, o nosso papel está feito», justificou