Falta uma confirmação pública, mas parede evidente que Jorge Costa está de saída para o Charlton. O defesa vai finalmente colocar um fim na situação desconfortável que estava a viver nas Antas desde que Octávio Machado o tirou da equipa e deve ser anunciado como reforço do Charlton nas próximas horas. O clube da I Liga inglesa já chegou a acordo com o F.C. Porto e, segundo informações que circulam na SAD portista, vai assegurar o empréstimo do defesa até ao final da temporada, ficando depois com o direito de opção de compra do seu passe por um valor ainda a estipular. 

Jorge Costa não esteve no treino desta manhã do F.C. Porto. Segundo um dos assessores de Imprensa, «o atleta foi dispensado para tratar de assuntos pessoais». Calcula-se, no entanto, que esses «assuntos pessoais», tenham colocado o central num avião que o levou até Londres, onde acertará a sua parte da transferência para o Charlton. Entre clubes está tudo apalavrado. Jorge Costa esteve ontem na SAD portista e ficou a saber que agora tudo depende de si. 

Esta deverá ser a melhor saída para um jogador que corria o risco de perder o próximo Mundial. Aos 30 anos, Jorge Costa não pode dar-se ao luxo de acreditar que o seu passado lhe garantirá presença num lote de jogadores que vai partir para o Japão e para a Coreia do Sul com grandes esperanças. O Charlton joga para não descer, mas o simples facto de lhe permitir ser titular, condição que Ricardo Carvalho e Jorge Andrade lhe retiraram nas Antas, tem tudo para agradar ao ex-capitão portista.