Jardel diz que está muito feliz por ter marcado tantos golos esta época. Mas o facto de ter igualado a marca de Eusébio no campeonato, com 42 golos, e assegurado o título de melhor goleador da Europa ainda não satisfaz o avançado do Sporting.

«Tem sempre um sabor especial igualar a marca de Eusébio. Estou muito feliz. Consegui atingir mais um objectivo. Na próxima época espero superar, porque não joguei os quatro primeiros jogos», afirmou o avançado neste domingo, recordando que só começou a jogar à quinta jornada.

Antes, o avançado comentou o facto de ter marcado mais dois golos «para ajudar o Sporting» e deixou uma longa lista de agradecimentos: «Agradeço a todos os que acreditaram no Jardel e aos meus companheiros. Sem eles não fazia 42 golos. Agradeço a Deus por me ter iluminado num momento difícil, senão o jogo tinha acabado empatado.»

Jardel continua ainda a acreditar que os seus feitos pode com convencer o seleccionador brasileiro a levá-lo ao Mundial. «Estou feliz pelo que fiz aqui e vou continuar na expectativa pela convocatória. Independentemente de o Scolari me chamar ou não, eu vou torcer pela selecção brasileira. É lógico que o artilheiro da Europa esteja na selecção, mas se isso não acontecer vou torcer pelo Felipão e pela selecção. Vou ficar triste se não for convocado», afirmou.

Leia ainda:

Jardel e a continuidade no Sporting: «Só Deus sabe»

Bölöni dedica título: «É para a minha mulher e para todos os sócios»

O resultado final é injusto», diz treinador do Beira Mar

«Vamos fazer tudo para manter o Jardel», promete presidente da SAD do Sporting

«As coisas vão melhorar no futuro», diz o árbitro Isidoro Rodrigues

Cristiano (Beira Mar) diz que lhe agradava jogar no Benfica

Praça Sony em festa à espera do Sporting

Jorge Sampaio em Alvalade: «Só eu sei porque não fico em casa»