José Veiga, empresário FIFA, emitiu nesta sexta-feira novo comunicado relacionado com o caso Jardel.

O documento foi enviado às redacções como reacção à conferência de imprensa promovida ao início da tarde por José Eduardo Bettencourt, administrador da SAD do Sporting.

Eis o comunicado:

«Na sequência do comunicado de ontem e da conferência de imprensa de hoje do sr. Bettencourt, venho pelo presente tornar público o seguinte:

1. Mais uma vez e de forma habilidosa, o sr. Bettencourt veio publicamente tentar iludir e manipular a opinião pública. Mas felizmente,

2. Como a mentira é coxa, a sua intervenção trouxe à evidência que o meu comunicado de ontem transcrevia com rigor a verdade sobre alguns dos factos deste exaustivo processo entre o jogador e a Sporting, SAD. Senão vejamos,

3. Foram confirmadas hoje situações que vinham (ainda ontem) sendo negadas e omitidas, as negociações com o FC Barcelona e o Real Madrid. E,

4. Mais uma vez, o sr. Bettencourt abordou a situação clínica o jogador de forma indiferente e leviana, mesmo quando neste momento são os próprios médicos da Sporting, SAD a referir que o jogador precisa de apoio médico.

5. É óbvio que a minha autoridade moral em todo este processo resulta da verdade das minhas palavras, da seriedade dos meus actos, da transparência dos meus contactos e do diálogo que sempre mantive com a Sporting, SAD em todos os momentos deste processo. Mais,

6. Estive, estou e estarei sempre disponível para o diálogo sério e construtivo. Mas,

7. Não sou ingénuo e há muito percebi que esta campanha de desinformação tinha como objectivo esconder graves culpas e denegrir a minha imagem, transformando-me no bode expiatório da situação.

8. Nada me move contra a instituição Sporting e os seus órgãos sociais, procuro apenas defender-me de tanta mentira e repor os factos. Bastou um comunicado feito com rigor e seriedade para que hoje a opinião pública saiba quem lhe tem mentido maldosamente.

9. Pelo respeito e consideração que tenho por alguns membros da Sociedade Desportiva e dos órgãos sociais, espero não ter que revelar mais verdades comprometedoras do teor dos comunicados da Sporting, SAD.

Lisboa, 13 de Setembro

José Veiga, agente FIFA»

Leia também:

Sporting suspende contrato com Jardel

«Caso» Jardel: resposta de José Veiga

Sporting: Bettencourt dá conferência de imprensa esta tarde

«Até ontem, Sporting admitia vender Jardel por menos», revela administrador

«Novela» Jardel: a versão do Sporting

Sporting admite negociações futuras com José Veiga