O capitão do At. Madrid atirou a pressão do favoritismo na Supertaça de Espanha para o Real Madrid. Gabi garantiu também que o campeão espanhol não vai entrar em campo com sentimentos de desforra pela derrota na última final da Liga dos Campeões.

«O favorito? É o de sempre. O [Real] Madrid reforça-se mais e melhor a cada dia que passa», assumiu Gabi acrescentando que os últimos jogos contra o rival da capital «foram muito iguais» e desejando que assim continue: «O título [da Supertaça de Espanha] irá para quem estiver melhor mental e fisicamente.»

«Pela minha parte não há sentimento de desforra. A Champions já se foi e não vai voltar. Mais do que uma desforra há uma oportunidade para continuar a crescer e ganhar títulos; o que é o mais importante para o clube e para os jogadores», admitiu também o capitão citado pela «Europa Press» na conferência de imprensa de lançamento da final.

Gabi revelou, assim, que o sistema de jogo do Atlético «é o do ano passado». «Temos uma ideia clara de equipa sólida que defende bem e sabe contra-atacar. O nosso jogo não vai mudar venha quem vier», disse o médio espanhol.

Imutáveis seja contra qualquer adversário, seja com as mudanças no plantel: «Substitui-se muito bem os jogadores que saíram e chagaram outros de grande nível. Veremos o rendimento da equipa, mas, para além disso, existe a base da equipa com uma ideologia que não muda.»
A final da Supertaça de Espanha joga-se a duas mãos. O primeiro jogo é nesta terça-feira em casa do Real Madrid e o segundo jogo é na sexta-feira em casa do At. Madrid.