Luisão foi operado na sequência de uma fratura no antebraço esquerdo. O capitão do Benfica saiu lesionado do embate com o Sporting, na Taça de Portugal, que terminou com uma vitória leonina (2-1).

Rui Vitória queixou-se de grande penalidade cometida por João Pereira - não assinalada -, levando Luisão a chocar com Rui Patrício, sendo obrigado a abandonar o terreno de jogo. 

«Graças a Deus correu tudo bem a cirurgia... Isto é apenas mais um obstáculo para voltar mais forte do que nunca! Obrigado a todos pelo carinho, pelas mensagens! Juntos somos mais fortes», escreveu Luisão nas redes sociais, já com gesso a proteger a zona afetada.

O central enfrenta um período de paragem que se pode prolongar por algumas semanas e provoca uma baixa no eixo central da defesa do Benfica.

«Luisão foi, esta madrugada, operado a fratura multiesquirolosa do cúbito esquerdo, no Hospital da Luz, numa cirurgia conduzida pelo médico ortopedista, Dr. António Martins. O atleta terá alta clínica nas próximas horas», informou o Benfica.