O Sporting de Espinho aguarda até ao próximo dia 5 de Julho para saber se vai jogar na II Liga, ou na II Divisão B.

O clube espinhense foi 17.º classificado na última edição da II Liga. Com a confirmação da ausência do Campomaiorense na próximo campeonato do segundo escalão profissional, a Liga já atribuiu a vaga ao melhor posicionado entre os três clubes que desceram.

Mas como essa equipa é o Felgueiras, persistem ainda muitas dúvidas em relação a quem vai, de facto, ocupar essa vaga. Isto porque os felgueirenses ainda não apresentaram a candidatura à II Liga, devido ao vazio directivo que atravessam. Joaquim Peixoto, líder da Comissão de Gestão dos durienses, pretende apresentar a inscrição já amanhã, faltando saber se a Liga aceitará o processo dos durienses.

O Espinho será o beneficiado, se o Felgueiras falhar, mas Duarte Vieira, vice-presidente dos espinhenses, chama a atenção para o facto de «neste momento, nada depender do Espinho». «Vamos ficar a aguardar até 5 de Julho», acrescentou o dirigente, ao Maisfutebol. «Já anunciámos que estamos totalmente preparados para disputar o campeonato da II Liga. Mas como o Felgueiras ficou à nossa frente, teremos que esperar pelo que se vai passar...»

Refira-se que a Liga irá aceitar inscrições até 30 de Junho, avaliando os casos na reunião da Comissão Executiva, a ter lugar a 5 de Julho. «Não sabemos que garantias terá o Felgueiras. É normal que, perante esta oportunidade, surja um novo cenário, mas vamos aguardar», insiste Duarte Vieira. O dirigente garantiu que «pelo menos para já» não existe comunicação entre Felgueiras e Espinho para que melhor se perceba o que vai acontecer: «Da nossa parte, estamos tranquilos. Preferíamos jogar na II Liga, mas em termos orçamentais, pouca diferença isso nos fará. O plantel e a equipa técnica que já temos serve já para a II Liga...»

Leia ainda: