O final de noite no Estádio do Restelo acabou por ser agitado, depois de o Sporting ter vencido o Belenenses por 3-1, em jogo a contar para a 19ª jornada da Superliga. Ainda nas bancadas, vários adeptos criaram confusão junto da tribuna presidencial, onde estavam os presidentes dos dois clubes, Dias da Cunha e Sequeira Nunes, sendo que o principal alvo dos insultos era o líder leonino. Entretanto nos balneários, Augusto Inácio «puxava as orelhas» aos seus jogadores.

A crónica de uma noite confusa no Estádio do Restelo começa ainda durante o jogo. Enquanto Belenenses e Sporting proporcionavam o encontro emotivo dentro das quatro linhas, fora delas as claques leoninas faziam questão de chamar a atenção do público atirando cadeiras das bancadas para o relvado e para a pista de tartan, onde estavam situados algumas dezenas de polícias. Contabilidade final: 2850 cadeiras partidas e removidas das bancadas.

Soube Maisfutebol que os dois presidentes dos clubes já tinham acordado antes do jogo que, em caso de haver distúrbios com as cadeiras, o clube leonino pagaria as despesas do prejuízo. Aliás, o Belenenses colocou as cadeiras para este jogo, na esperança de que nada de pior viesse a acontecer.

Na sequência dos incidentes com as claques leoninas, as quais assinaram durante a semana um acordo com a direcção do Sporting, a segurança (PSP) foi reforçada no relvado. A mesma segurança que no final do encontro foi chamada para resolver outra situação, agora com adeptos do Belenenses que se envolveram numa troca de palavras com o presidente do Sporting Dias da Cunha. Isto já depois do apito final de Carlos Xistra.

Enquanto a polícia resolvia o assunto ainda na bancada, já Augusto Inácio chamava a atenção aos jogadores sobre o que tinha acontecido momentos antes dentro das quatro linhas. Pelo que Maisfutebol conseguiu apurar, o técnico do Belenenses fez questão de apontar aos jogadores aquilo que de errado tinham feito no jogo de forma ríspida. Talvez por isso, Wilson e Marco Paulo, os dois jogadores que foram expulsos na partida, deixaram as instalações do Restelo claramente mal-humorados e sem quererem fazer quaisquer comentários à partida desta noite.

Leia também:

F.C. Porto: claque coloca 500 elementos em Alvalade, mesmo sem bilhete