O caso da ilegal distribuição de bilhetes pelo Sporting para o clássico do F.C. Porto continua a agitar ânimos nas Antas. Depois de ontem Pinto da Costa ter anunciado a entrega de uma exposição na Liga como forma de protesto pelo incumprimento do regulamento de competições por parte do clube de Alvalade, neste sábado foi a vez da segunda maior claque portista verberar o seu descontentamento.

Em comunicado entregue aos órgão de comunicação social, o Colectivo Ultras 95 informa que vai marcar presença em Alvalade no próximo sábado com 500 elementos, «independentemente do número de bilhetes» a que tenha direito, o que considera ser uma «clara resposta à promiscuidade e falta de ética desportiva dos dirigentes verdes e brancos».

Paralelamente a esta iniciativa, o Colectivo também anunciou que está a organizar uma manifestação de protesto a realizar na sexta-feira, dia 30, ao fim da tarde, em frente à sede da Liga, ou seja, na Rua da Constituição, no Porto. A medida insere-se no crescente descontentamento manifestado pelas claques relativo ao preço dos bilhetes. Recorde-se, por exemplo, que no jogo com o Sporting terão de pagar 45 euros por ingresso.

Textos relacionados:

F.C. Porto queixa-se do Sporting à Liga por insuficiência de bilhetes para Alvalade

Bilhetes para o clássico: Sporting arrisca multa até 12500 euros

Sporting-F.C. Porto: Alvalade está praticamente esgotado

Bilhetes para o «clássico»: regulamento de competições «dá» razão ao F.C. Porto

Sporting reagiu à polémica dos bilhetes: «O futebol é uma festa ou uma guerra?»