José Gomes Pereira confirmou que o Sporting recebeu novo atestado médico a prolongar a baixa de Mário Jardel por 15 dias. É o quarto período de baixa psicológica para o avançado brasileiro.

«Confirmo que recebemos um atestado por 15 dias», afirmou o responsável clínico do Sporting ao Maisfutebol, reafirmando a intenção de não voltar a chamar o jogador para ser observado pelo departamento médico dos «leões».

«Não é aceitável estarmos a insistir numa situação em que ficou por de mais evidente não haver contrapartida do outro lado», afirmou Gomes Pereira, recordando que o jogador já faltou a três convocatórias do departamento clínico dos «leões».

Mas o médico reafirma a sua disponibilidade para acompanhar a situação do jogador. «Apesar de não haver essa iniciativa, essa disponibilidade continua a existir. Ainda não sabemos, apesar das tentativas que fizemos, por que motivos clínicos está impedido de treinar. Mas é jogador do Sporting e basta termos a indicação de que necessita da nossa ajuda em termos clínicos», afirma.

Gomes Pereira revela ainda que, além das convocatórias, os «leões» tentaram outros meios para conhecer a situação do jogador, nomeadamente contactos com o psiquiatra Marcelo Feio, o médico que tem consultado o jogador e passado os atestados médicos: «Ficou claro que não conseguimos obter qualquer informação. Já procurámos obter informações por essas vias. A informação que tivémos é que só seriam veiculadas informações a partir do momento em que o Jardel autorize.»

«Preocupamo-nos com o Jardel, como é óbvio, reiterámos por diversas vezes a disponibilidade de meios técnicos e humanos e tentámos perceber quais os motivos para uma situação que o impede de treinar. Pressuponho que a situação se mantenha, mas não a conhecemos, apesar de termos tentado», afirma Gomes Pereira, lembrando que há muito o clube não sabe nada oficialmente do jogador: «Desde 12 de Agosto estamos num período de ignorância total.»

Leia ainda:

Jardel mais 15 dias de baixa

Sporting reafirma posição no «caso» Jardel