Numa longa entrevista ao jornal Sport Express, Marat Izmaylov quebrou o silêncio sobre vários temas. Em relação ao FC Porto, o russo lembrou apenas a existência de «mais um ano de contrato», nada referindo sobre o novo treinador Julen Lopetegui.

Izmaylov preferiu não falar sobre os «problemas pessoais» que o afastaram dos dragões a época passada e explicou que só regressou ao futebol, com a camisola do FK Qabala, por influência do treinador Yuri Semin. «Fui para lá só por causa dele. E gostei, recuperei o prazer pelo jogo».

Aos 31 anos, Izmaylov já olha mais sobre o passado do que planeia o futuro. Talvez por isso não saiba onde jogará em 2014/15. «Depende de muita coisa. Nunca pensei jogar no FC Porto e no Qabala e joguei. Regressar à Rússia? Não sei, pode ser».

Izmaylov, de resto, recorda com saudade os tempos em que olhava para o futebol profissional como «o cumprir de um sonho». «Nessa altura nem percebia o conceito de férias. Para mim era um privilégio treinar e jogar».

O prazer esfumou-se ao longo dos anos, para níveis perigosos, mas Izmaylov parece mais equilibrado e otimista no Azerbaijão. «Posso jogar mais uns anos a este nível».

LEIA TAMBÉM:

A piada com Lucho Gonzalez e a inexperiência de Costinha