Edgar Davids esteve na apresentação dos nomeados para a Bola de Ouro de 2015 e não poupou nos elogios a Léo Messi, considerando Cristiano Ronaldo «apenas um atleta».

A apresentadora Kate Abdo começou por perguntar ao antigo jogador holandês, na apresentação dos avançados candidatos à equipa do ano (uma lista de 15 atacantes), qual deles o antigo médio holandês não queria defrontar e Davids foi peremptório: «Ninguém quer enfrentar Messi».

Kate Abdo não desistiu e reformulou a pergunta. Excluindo Messi e Ronaldo, quem é que o ex-jogador não queria defrontar. Eis a resposta: «Eu joguei com o Cristiano Ronaldo. Houve problemas, mas é defensável. Léo Messi é de uma espécie diferente».

Mais à frente, aquando da apresentação dos três nomeados para o galardão máximo masculino (Ronaldo, Messi e Neymar), Davids voltou a elogiar o argentino. «Messi é «anormal», ele pode driblar, ele pode marcar, ele pode passar, tem visão, compreeende o jogo...Cristiano Ronaldo é apenas um atleta. Ele trabalha muito e está sempre lá», disse o jogador.

E terminou acentuando a diferença entre ambos. «Se tu trabalhares no duro podes ser como o Messi? Não, é impossível. Se tu podes ser como o Ronaldo? Sim, até certo ponto», salientou.