O checo Karel Poborsky confirmou hoje (sexta-feira) ter recebido uma proposta do Sporting para se transferir para Alvalade. 

«Há cerca de três meses, o Sporting também quis um contrato comigo, mas eu disse que não era possível», afirmou o jogador, que, em declarações à Rádio Renascença, adianta que o contacto de Luís Duque foi com o seu empresário. 

Numa altura em que o jogador deixa Lisboa com destino à Lázio de Roma, esta revelação do extremo-direito vem contradizer as palavras de Luís Duque. O presidente da SAD do Sporting garantira nunca ter estado interessado no checo.  

Além da proposta leonina, Karel Poborsky falou ainda do seu processo de renovação com o Benfica, afirmando que não recebeu qualquer proposta da nova direcção liderada por Manuel Vilarinho.  

«A última palavra sobre o meu contrato foi com o Michel Preud'homme e com o Dr. Azevedo. Depois chegou a nova direcção e o Benfica perdeu muito tempo», referiu o novo reforço da Lázio. 

Poborsky terminava o contrato com os «encarnados» em Julho deste ano. A transferência permitiu ao Benfica encaixar já algum dinheiro. Recorde aqui a passagem do «internacional» checo pelo futebol português.