O interesse não é exactamente recente e as notícias têm praticamente um par de semanas. Nélson treina na equipa B desde que Octávio decidiu que o processo de emagrecimento do plantel teria de passar pelo defesa que já com Fernando Santos vivera algo semelhante. Depois do que produziu na época anterior, opções à parte, concorda-se facilmente que não será o cenário mais agradável, especialmente para um atleta que se aproxima dos 30 anos. 

Nélson disse desde o início que lhe agradaria jogar no Alavés, mas alertou para o facto de ainda ninguém ter falado consigo. «Talvez com a SAD», suspeitava, aguardando por desenvolvimentos nos dias seguintes. A verdade é que as notícias não avançaram para lá do interesse dos bascos e de outros clubes de Espanha. 

Parece seguro que o finalista vencido da Taça UEFA da época passada quer mesmo contratar Nélson, garantindo desta forma um substituto experiente para Cosmin Contra, que se transferiu para o Milan. Falta, ao que parece, abordar oficialmente o F.C. Porto. Ainda esta manhã, no decorrer de mais um treino da equipa das Antas, Pinto da Costa desmentia as informações que davam conta de uma proposta de 180 mil contos. «Isso é tudo conversa», assegurou o presidente ao Maisfutebol. «À SAD do F.C. Porto não chegou nenhuma proposta». 

Comentários ainda mais curtos mereceu a reacção de Pavlin à cobiça do Lyon. O médio esloveno referiu ontem que lhe agradaria deixar Portugal para jogar com assiduidade em França e, dessa forma, conquistar um lugar no próximo mundial. «Não estou de serviço», brincou Pinto da Costa, rejeitando mais declarações.