A África do Sul viveu esta tarde momentos de verdadeira emoção na repetição do jogo do passado dia 11 de Abril que acabou em tragédia quando uma das bancadas do Estádio Ellis Park ruiu e vitimou 43 adeptos. A homenagem às vítimas centralizou o encontro entre os rivais Kaizer Chiefs e Orlando Pirates. 

O Kaizer Chiefs acabou por vencer (1-0) a partida, realizada no Estádio FNB, com um golo de Thabo Mooki, aos 28 minutos, mas o resultado não teve qualquer interferência na decisão do título, já entregue ao Orlando Pirates. A vitória assegurou apenas o segundo lugar do Kaiser Chiefs. Mas o jogo teve um enorme significado para os adeptos de dois dos maiores clubes africanos. 

O jogo realizou-se logo após a final da Supertaça entre o Sundowns e o Santos, com a vitória (1-0) a sorrir aos segundos, pelo que estavam quatro grupos de adeptos no enorme estádio. Em todos os cantos do estádio podiam ler-se cartazes alusivos à tragédia, tal como «Descansem em paz», enquanto alguns adeptos exibiam pequenos cartões com nomes de amigos ou familiares que morreram na tragédia.