Depois de uma igualdade a um golo na primeira mão no Philips Stadium, o Feyenoord superiorizou-se esta quinta-feira ao PSV Eindhoven, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça UEFA. No entanto, foi preciso esperar pelas grandes penalidades (5-4) para que isso acontecesse.

O conjunto de Roterdão esteve a perder desde os 77 minutos, depois de um golo de Van Bommel. No entanto, o ex-benfiquista Van Hooijdonk voltou a ser decisivo e, com um excelente cabeceamento, no último minuto, levou a decisão para o prolongamento.

Com a expulsão de Van Bommel por acumulação de amarelos (18 e 94m), o Feyenoord teve as oportunidades mais flagrantes de golo. Van Hooijdonk teve dois livres directos à sua medida, mas a bola não ultrapassou a barreira. A equipa de Eindhoven começou então a apostar nas grandes penalidades, jogando apenas em contra-ataque. E conseguiu o seu objectivo, apesar de um último fôlego de Kalou já nos descontos.

Nos penalties, o falhanço do georgiano Gakhokidze permitiu que Van Hooijdonk decidisse a eliminatória a favor do Feyenoord na quinta marcação. O ex-jogador do Benfica foi o homem da partida e a sua equipa apurou-se para as meias-finais.