O médio Alphonse, que estava cedido à Oliveirense, vai regressar ao Gil Vicente neste mercado de inverno para reforçar o plantel de João de Deus. Sem espaço no início da época, o costa-marfinense deu nas vistas na Oliveirense a ponto de merecer a atenção do técnico Gilista.

Kódjo Kassé Alphonse, médio de 20 anos recrutado pelo Gil Vicente ao Mirandela foi uma das principais referências da Oliveirense na primeira metade da época. Atuou em 21 encontros com a camisola da Oliveira de Azeméis.

Com a lesão de Keita, ainda não integra os trabalhos, abre-se uma vaga para o médio defensivo no setor intermediário do Gil Vicente. Alphonse apresenta-se aos trabalhos no Gil Vicente no início da próxima semana.

Nélson Agra é para emprestar

Em sentido contrário, Nélson Agra vai abandonar o plantel do Gil Vicente até ao dia 31 de janeiro. O defesa recrutado ao Varzim ainda não somou qualquer minuto no campeonato. Foi utilizado por três ocasiões, duas delas na Taça da Liga e outra na Taça de Portugal. Apenas num dos jogos da Taça da Liga jogou os noventa minutos.

A intenção do Gil Vicente passa por emprestar o jogador a um clube onde tenha oportunidade de jogar com mais regularidade. Trata-se de um cenário que também agrada ao jogador de 23 anos natural da Póvoa de Varzim.