Está desfeita a dúvida. O Gil Vicente vai comparecer no Estádio do Restelo este sábado para defrontar o Benfica no derradeiro jogo do grupo D da Taça da Liga. O clube de Barcelos deu conta da sua posição em comunicado, onde lamenta a «indelicadeza e falta de respeito para com o clube» no processo.

O Gil Vicente volta a referir no comunicado que a possibilidade de não comparecer ao encontro com o Benfica foi real, apontando como motivo para este retrocesso nas intenções de não ir a jogo os pedidos de desculpa do Benfica e da Liga. O clube de Barcelos diz ainda não querer «beliscar o crédito e a imagem do futebol Português».

No mesmo comunicado o Gil Vicente diz ter em mãos questões de «legalidade» para não comparecer no Estádio do Restelo. Nomeadamente o sétimo ponto do Artigo 9º do Regulamento da Taça da Liga, disponível no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que prevê a possibilidade de existirem «falta de condições no terreno de jogo».

Nesse caso o jogo deverá ser disputado no estádio do adversário, o que neste caso aplicado à prática significa que o jogo deveria se jogado em Barcelos.

«Quando um clube esteja impedido de realizar jogos no seu estádio, devido a aplicação de sanções desportivas ou disciplinares ou por razões de falta de condições do terreno de jogo, será o mesmo realizado no estádio do adversário», pode ler-se no referido documento.

O Gil termina o comunicado referindo-se uma vez mais à conduta dos intervenientes no processo, lamentando a «falta de respeito das partes envolvidas para com o Gil Vicente Futebol Clube – Futebol, SDUQ, Lda».