Na pior série da época, o Gil Vicente procura reencontrar-se com os triunfos diante do Arouca. O último triunfo a contar para o campeonato da equipa de João de Deus já foi há mais de um mês diante do V.Guimarães.

Seguiram-se três derrotas e um empate, o que se traduz apenas num ponto conquistado em doze possíveis para a equipa de Barcelos. Coisa estranha esta época para o conjunto minhoto. Os gilistas querem voltar a fazer do seu estádio uma fortaleza, fazendo-se valer desse fator para acelerar a retoma na Liga.

Nos últimos três jogos o conjunto de Barcelos ficou em branco, sendo esse um dos fatores do mau momento que o «Galo» atravessa. No Estádio Cidade de Barcelos apenas o Sporting, líder do campeonato, ousou deixar a equipa do Gil Vicente sem abanar as redes.

Este domingo o Gil Vicente volta a jogar no seu estádio, e procura no conforto do lar os golos e os pontos que têm faltado nos últimos jogos. Ausente do último jogo por castigo, o Gil Vicente volta a poder contar com o capitão César Peixoto, que curiosamente foi o autor do último golo Gilista.

O encontro entre o Gil Vicente e o Arouca, a contar para a 14ª jornada do campeonato, está marcado para as 16h15 do próximo domingo no Estádio Cidade de Bracelos.