O finlandês Kimmi Raikkonen (Ferrari) venceu este domingo o GP de Espanha, terminando a corrida à frente do seu colega de equipa, o brasileiro Felipe Massa, e do britânico Lewis Hamilton (McLaren). Numa corrida marcada pelo grave acidente do finlandês Kovalainen, que na sequência de um despiste destruiu o carro contra a protecção de pneus, os restantes lugares pontuáveis foram para o polaco Robert Kubica (BMW Sauber), o australiano Mark Webber (Red Bull), o britânico Jenson Button (Honda), o japonês Kazuki Nakajima (Williams) e o italiano Jarno Trulli (Toyota).
Confira a grelha de partida do GP Espanha
Foi a segunda dobradinha consecutiva da Ferrari, depois da vitória de Massa no Bahrein, com Raikkonen a terminar na segunda posição.
Para os espanhóis, a corrida traduziu-se numa tremenda decepção, face à desistência de Fernando Alonso: o motor do seu Renault cedeu na 34ª volta, quando seguia na quinta posição. Antes, na 21ª volta, o acidente de Kovalainen provocara preocupação generalizada no circuito, face à sua espectacularidade. No entanto, o piloto finlandês, prontamente assistido, acabou por escapar sem lesões graves.
Com esta vitória, a segunda da temporada, Raikkonen cimentou a liderança no Mundial de Pilotos, tendo agora 29 pontos, mais nove do que Lewis Hamilton e mais dez do que Kubica.
A próxima corrida pontuável para o Mundial de Fórmula Um é o Grande Prémio da Turquia, no dia 11 de Maio.
Classificação do GP Espanha:
1º - Kimi Raikkonen (Ferrari)
2º - Felipe Massa (Ferrari)
3º - Lewis Hamilton (McLaren)
4º - Robert Kubica (BMW)
5º - Mark Webber (Red Bull)
6º - Jenson Button (Honda)
7º - Kazuki Nakajima (Williams)
8º - Jarno Trulli (Toyota)
Classificação do Mundial
1º - Kimi Raikkonen (Ferrari), 29 pontos
2º - Lewis Hamilton (McLaren), 20
3º- Robert Kubica (BMW), 19
4º- Felipe Massa (Ferrari), 18
5º- Nick Heidfeld (BMW), 16