A Michelin já enviou novos jogos de pneus para Indianapolis, onde se realiza o Grande Prémio dos Estados Unidos, para que sejam propostos às escuderias que são fornecidas pela marca, apontou um porta-voz do fabricante francês: «Os pneus devem chegar domingo (hoje) de manhã a Indianapolis.»
O fornecedor decidiu aconselhar as equipas a não utilizarem os jogos de pneus inicialmente colocados à sua disposição. A medida foi adoptada após o acidente de Ralf Schumacher, provocado por um problema de pneus no seu Toyota, durante os treinos livres, e cujas causas ainda são desconhecidas.
Agora levanta-se um outro problema. É proibido trocar de pneus entre as qualificações e a corrida. Por isso, será preciso, para que as sete equipas possam utilizar os pneus, que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e as formações concorrentes, como a Ferrari, a Jordan-Toyota e a Minardi-Cosworth, dêem o seu consentimento.
Resta agora esperar para ver se as sete escuderias equipadas com pneus Michelin (Toyota, Renault, McLaren-Mercedes, Williams-BMW, BAR-Honda, Sauber-Petronas e Red Bull-Cosworth, resolvem participar ou não no Grande Prémio.