Pep Guardiola deixou um aviso muito claro aos jogadores do Bayern de Munique. O clube só lutará por títulos se a equipa aceitar as decisões do treinador.

O treinador cumpre 100 dias no comando da equipa alemã e deu uma entrevista à revista dos bávaros, na qual garante que o Bayern será mais forte «quando todos os jogadores estiverem disponíveis».

«Só estaremos a lutar por títulos no final da temporada se os jogadores desta extraordinária equipa aceitarem as minhas decisões. Caso contrário, teremos problemas. Sou muito amigo dos meus jogadores se ele aceitarem o que digo. Apoio os atletas que aceitem as minhas decisões, mas quem não quiser entender-me ficará no banco muitas vezes», avisou Guardiola.

O técnico mostrou-se bastante satisfeito com a rapidez com que os jogadores captaram a sua filosofia de jogo, garantindo que já atingiram «um nível alto». Guardiola, que saiu do Barcelona no final da temporada 2011/2012, assumiu ainda que não precisou de muito tempo para tomar a decisão de se mudar para Munique.

«Um segundo após o Bayern entrar em contacto comigo, pensei: «Tenho que fazer isto!» Não podia perder a oportunidade de trabalhar com esta grande equipa, que o clube cuidadosamente montou ao longo dos últimos anos. E, se eu não tivesse dito que sim, acho que nunca mais voltaria a ser convidado», afirmou.