Pep Guardiola foi à Colômbia participar numa conferência sobre desporto e, à margem da intervenção no evento, aceitou falar ao jornal El Tiempo sobre o embate desta noite entre Barcelona e Bayern Munique.
«Vão defrontar-se duas equipas fantásticas e tudo pode acontecer. São equipas que garantiram um domínio extraordinário nos seus campeonatos. Estou muito impaciente», disse Guardiola, que assumirá o comando técnico do Bayern na próxima época.
O treinador espanhol falou ainda sobre os principais campeonatos europeus: «Creio que o futebol alemão foi muito interessante este ano. Mas o futebol espanhol, graças a pessoas importantíssimas como Aragonés e Vicente Del Bosque, chegou a níveis altíssimos. A Premier League de Inglaterra está sempre entre as três primeiras, enquanto Itália baixou um pouco. Nesses países, a crise económica afetou um pouco.»
«Quem começou tudo no Barcelona foi Johan Cruyff. Foi quem mais influenciou o que é agora o clube. Se tivesse de partir do zero, eu não teria sido capaz de construir algo. Aprendi muito com ele e não imagino o Barcelona atual sem o que ele fez há 20 anos. Os que vieram a seguir, como eu, deram o seu toque», concluiu Pep Guardiola.