Desp. Aves e Moreirense aproximaram-se do topo com as vitórias desta tarde, no campo do Freamunde e sobre o Santa Clara, respectivamente. O Aves subiu mesmo ao segundo lugar, em igualdade com o Leixões e o Atlético, mas todos podem ser ultrapassados pela formação de Casquilha que ainda tem um jogo em atraso.

Em Freamunde, o Desp. Aves só tremeu nos dez minutos finais. A formação orientada por Paulo Fonseca marcou aos 10 minutos, aumentou a vantagem aos 66 e soube controlar o jogo, mas um golo de Bock, na marcação de uma grande penalidade, aos 78 minutos, relançou a incerteza para a ponta final.

Bem mais tranquilo foi o triunfo do Moreirense na recepção ao Santa Clara. Ainda sem Cícero, emprestado pelo P. Ferreira, coube ao avançado Bruno Ferreira ir marcando posição na luta pela titularidade e apontar dois golos em pouco mais de meia-hora que garantiram a vitória ainda na primeira parte.

Quem tropeçou nesta jornada foi a Oliveirense, que não saiu do empate em casa com o Penafiel e por isso ficou a três pontos dos lugares de subida. O Belenenses, por outro lado, somou um ponto em casa com o Sp. Covilhão, o que não sendo um bom resultado permite pelo menos sair dos lugares de decida.

Veja a classificação da Liga de Honra.

Resultados e marcadores da 14ª jornada:

Quinta-feira

União da Madeira¿Atlético, 1-1

Domingo

Estoril-Leixões, 1-1

(Licá, 90) (Fausto, 80)

Freamunde-Desportivo Aves, 1-2

(Bock, 78m, g.p.) (Quinaz, 10m; Pires, 66m)

Oliveirense-Penafiel, 2-2

(Nuno Lopes, 45m; Ivan Santos, 68m) (Elízio, 50m; Pedro Coronas, 63m)

Trofense-Portimonense, 3-1

(Feliz, 37m; Edu, 49m; Reguila, 83m) (Eliezio, 3m)

Belenenses-Sporting Covilhã, 0-0

Naval-Arouca, 0-0

Moreirense-Santa Clara, 2-0

(Bruno Moreira, 7m e 34m)