O Atlético volta a ser líder isolado da II Liga, graças à vitória de sábado sobre a Naval e à derrota do Leixões em casa do lanterna vermelha, o Portimonense (2-1), que fez com a equipa de Matosinhos perdesse o contacto com o primeiro posto.

A derrota do Belenenses na Trofa (primeiro desaire da época para a os azuis do Restelo) fez, ainda assim, com que o Leixões mantivesse a segunda posição. Na cauda da tabela, as vitória do Portimonense e do União da Madeira provocaram um autêntico engarrafamento, com quatro equipas na cauda, a somarem seis pontos, mas apenas dois a separá-las da quinta posição.

O Penafiel conquistou a primeira vitória caseira frente ao Estoril Praia (3-1), em jogo da 6ª jornada da Liga de Honra. A partida ficou marcada por quatro expulsões - três na equipa visitante e uma no conjunto anfitrião.

O Estoril ficou reduzido a dez elementos logo aos 15 minutos. Bruno Andrade viu o vermelho directo. Manoel inaugurou o marcador aos 23 minutos. Tiago Gomes igualou aos 40 e viu o segundo amarelo aos 54, depois de fazer falta na área. Manoel converteu o penalty aos 55.

Minuto 64, mais uma expulsão. Guedes viu o segundo amarelo, deixando o Penafiel com dez jogadores. Dois minutos depois Aldair fez o 3-1. Steven Vitória viu o vermelho directo aos 89.

Nos outros jogos, o Aves subiu à terceira posição, em igualdade com o Belenenses, por troca com o Arouca, a quem venceu por 2-0. O Moreirense impôs-se em Oliveira de Azeméis num jogo emocionante (2-3), enquanto o Sp. Covilhã saiu da zona de aflição, graças à vitória sobre o Sp. Covilhã.

Classificação da Liga de Honra

Resultados da sexta jornada:

Este sábado:

Atlético-Naval, 1-0

Domingo:

Penafiel-Estoril, 3-1

(Manoel, 23, 55 g.p; Aldair, 66) (Tiago Gomes, 40)

D. Aves-Arouca, 2-0

(Nélson Pedroso, 43; Vasco Matos, 80)

Oliveirense-Moreirense, 2-3

(Guima, 38 e 54) (Ricardo Fernandes, 7; Fábio Espinho, 11; Bru, 74)

Sp.Covilhã-Santa Clara, 1-0

(Gang, 65)

Freamunde-U. Madeira, 2-0

(Kouamou, 29; Horácio, 90)

Portimonense-Leixões, 2-1

(Luís Rafael, 1; Simmy, 27) (Paulo Tavares, 84 g.p.)

Trofense-Belenenses, 1-0

(Santos, 87)