A Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários levantou esta segunda-feira a suspensão da negociação das ações da SAD do Sporting, imposta na sexta-feira pelo regulador, depois de notícias sobre a saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting.

«O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão», lê-se no comunicado do regulador, publicado esta manhã no site.

A CMVM suspendeu na sexta-feira a negociação das ações do Sporting «até à divulgação de informação relevante sobre o emitente», depois de ter pedido no dia anterior esclarecimentos ao Benfica e Sporting sobre a alegada contratação dos novos treinadores de futebol.

O pedido de esclarecimento da CMVM veio na sequência das notícias que davam conta da saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting.

No mesmo dia, o Benfica informou a CMVM que tinha encerrado as negociações com o treinador Jorge Jesus, cujo contrato termina a 30 de junho de 2015, e iniciado conversações preliminares com possíveis sucessores.