Hugo Ibarra, antigo lateral do F.C. Porto, rescindiu com o Espanhol e vai regressar, pela terceira vez, ao «seu» Boca Juniors onde já conquistou sete títulos. O presidente do clube de Buenos Aires, Maurício Macri, anunciou a contratação do antigo internacional argentino, referindo que o clube se retira do mercado, uma vez que fica com o plantel fechado para os desafios do segundo semestre de 2005.
«Com a integração de Ibarra não precisamos de mais jogadores e podemos dizer que chegaram muitos e bons reforços», destacou o dirigente ladeado pelo novo treinador, Alfio Basile que vai partir esta quarta-feira para uma digressão com jogos na Europa e na Ásia. «Ibarra é um jogador que sempre admirei. Agora vou tê-lo na minha equipa e será com certeza um reforço muito importante. Vou testá-lo nesta digressão, vamos ver como responde», acrescentou Basile.
Ibarra, que tem estado na Catalunha a tratar da rescisão com o Epsanhol, prepara-se assim para o seu terceiro ingresso no Boca onde já esteve entre 1998-2001 e 2002-2003, somando três títulos de campeão da Argentina, três Taças Libertadores e uma Taça Intercontinental.
Além de Hugo Ibarra, o Boca reforçou-se com Daniel Díaz, Guillermo Marino, Sebastián Battaglia, Daniel Bilos e Federico Insúa. No decorrer da digressão, o clube argentino vai disputar a Taça da Paz, em Seul (Coreia do Sul), entre os dias 15 e 24 do corrente mês, num troféu em que também vão participar o Once Caldas (Colômbia), o Sundowns (África do Sul), o PSV Eindhoven (Holanda), o Tottenham (Inglaterra), Real Sociedad (Espanha), Lyon (França) e o Seogngnam Ilhwa (Coreia do Sul).