O Belenenses garantiu o título de campeão da II Liga a sete jornadas do final. A formação do Restelo venceu fora de portas o Sporting B (1-3) e festeja mais um feito, depois de ter confirmado o regresso ao escalão principal na próxima época.

Francisco Ferreira colocou a equipa de Van der Gaag em vantagem, no jogo realizado em Rio Maior, ainda na primeira parte. Depois do intervalo, Fredy ampliou a margem.

Seejou King viria a marcar para o Sporting B pouco depois. Contudo, o triunfo já não fugiria ao Belenenses. Aliás, os homens do Restelo acabaram por chegar ao terceiro golo.

Jogando em casa, o Arouca garantiu um triunfo importante frente ao Santa Clara (2-0) e reforçou o segundo lugar na competição. O adversário deste sábado é outro candidato à subida, tal como Leixões e D. Aves, duas equipas que se encontram amanhã.

Já o Benfica B empatou no terreno do aflito Sp. Covilhã. Miguel Rosa colocou os encarnados em vantagem mas Moreira e Edgar deram a volta ao resultado. Deyverson garantiu a igualdade a escassos minutos do final (2-2).

A equipa secundária do V. Guimarães ganhou novo alento na fuga à despromoção, depois de ter recebido e vencido o Freamunde (4-2), penúltimo classificado à entrada para esta jornada.

Com os triunfos garantidos neste sábado, Oliveirense e Portimonense subiram na tabela e aproxiram-se dos lugares que podem dar acesso à liguilha de promoção.

Confira a classificação.

Resultados da jornada:

Sexta-feira:

Atlético-Sp. Braga B, 1-2

Trofense-FC Porto B, 4-2

Sábado:

Sporting B-Belenenses, 1-3

Marítimo B-Feirense, 1-3

Sp. Covilhã-Benfica B, 2-2

V. Guimarães B-Freamunde, 4-2

Arouca-Santa Clara, 2-0

Penafiel-Tondela, 1-1

Portimonense-Naval, 2-0

Oliveirense-União, 1-0

Domingo:

Leixões-Desp. Aves