Para casos especiais, um tratamento especial. Felipe Augusto, extremo do Vizela, foi expulso por três vezes nos últimos sete jogos do clube minhoto na II Liga. Um caso invulgar que levou o treinador do clube, Rui Quinta, a dedicar especial atenção ao jogador brasileiro.

A estória em contada pela Agência Lusa que adianta que Felipe Augusto «vai ser submetido nos próximos dias a um trabalho» a fim de evitar que volte a ver tão facilmente o catão vermelho em jogo.

Vamos aos factos: Felipe Augusto foi expulso frente ao Varzim, na 21ª jornada da II Liga, cumpriu um jogo de castigo, e voltou a ser expulso no embate com o Gil Vicente, da 23ª ronda. Novo castigo e, volvidas mais três rondas, novo cartão vermelho, desta feita frente ao Leixões.

Perante este último caso, Rui Quinta, logo após o jogo, que terminou com um empate 1-1, alertou para a necessidade de «intervir junto do jogador para que evite expor-se desta maneira aos cartões». Uma fonte contactada pela Lusa confirmou, entretanto, essa intenção, ainda que sem revelar pormenores quanto ao que irá ser feito.

«Certamente que o treinador irá ter uma conversa com ele e isso vai ficar tratado», disse a mesma fonte do clube, que esta época ascendeu à II Liga.

Na conferência de imprensa, o treinador do Vizela referiu ainda «que já o havia alertado para a melhor preparação dos árbitros na II Liga e que teria de ter outro comportamento em campo».

Felipe Augusto tem 23 anos e está em Vizela desde 2013/14, tendo chegado a Portugal em 2011/12 para ingressar nos juniores do Sporting de Braga. Na corrente época, o extremo soma 22 partidas, entre II Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal, tendo apontado um golo.