O Oriental respondeu a Vítor Oliveira e, em comunicado, garante ter ordenados em dia, lamentando as declarações do treinador publicadas no Facebook. O treinador que conduziu o D. Chaves à promoção ao principal escalão tinha associado o processo «Jogo Duplo», que dá conta da manipulação de resultados, a salários em atraso, considerando que «jogadores, com responsabilidades ao fim do mês, ficam mais frágeis».

«Essas mesmas insinuações, nomeadamente proferidas pelo treinador Vítor Oliveira, não correspondem à verdade no que diz respeito à realidade do Clube Oriental de Lisboa, um emblema cumpridor dos seus deveres para com os seus atletas e que não tem, nem teve, vencimentos por liquidar com os seus jogadores», lê-se na página do clube que, no final da época, foi despromovido ao Campeonato Nacional.

Na mesma mensagem, o clube de Lisboa «lamenta profundamente as palavras do treinador Vítor Oliveira, personalidade conceituada e com responsabilidades no futebol nacional», prometendo que «tudo fará em prol da defesa da verdade desportiva».