José Mourinho discorda totalmente de André Villas-Boas relativamente ao castigo aplicado pela federação a Fernando Torres. O treinador do Chelsea acha que um jogo de suspensão é «mais do que suficiente» para o espanhol.

«As pessoas não gostam de simulações. Um jogo de castigo para o Fernando Torres é justo. A federação defendeu os valores do futebol inglês», referiu o treinador do Chelsea em conferência de imprensa, referindo ao lance entre o avançado e Jan Vertonghen, defesa dos Spurs.

O treinador respondeu a algumas questões sobre situações específicas de jogadores do plantel. Mata, por exemplo, parece ter reentrado em definitivo nas escolhas do técnico.

«O Mata estava numa situação difícil, mas percebeu o que nós queremos dele e fez três jogos consecutivos muito bons».

O empréstimo de Romelu Lukaku ao Everton tem sido muito criticado. O jovem tem feito muitos golos, mas Mourinho não está «minimamente arrependido» pela cedência.

«Uma coisa é jogar pelo Everton, outra coisa é jogar pelo Chelsea. Não me arrependo».

Sobre Etoo, ainda à procura do regresso aos melhores momentos, Mourinho mostrou compreensão.

«O Etoo está a jogar, a procurar a sua forma. Ele veio da Rússia e precisa de algum tempo. É um jogador experiente. Tornou-se mais forte em alguns aspetos e perdeu algumas qualidades. Perfeitamente normal».