Com uma estreia a titular de sonho por parte do jovem belga Adnan Januzaj o Manchester United deu um abanão na crise de resultados, arrancando uma vitória a ferros na visita ao terreno do último classificado, o Sunderland (2-1).

Depois das boas indicações deixadas nas últimas aparições como suplente, David Moyes deu a titularidade a Januzaj, de apenas 18 anos, apostando em Nani para o outro flanco e na dupla Rooney-Van Persie no eixo de ataque. Uma equipa claramente ofensiva, diante de um adversário ainda sem qualquer vitória nesta temporada. Mas a intranquilidade do United, acentuada por duas derrotas consecutivas, ficou bem patente na forma como logo aos 5 minutos um mau corte de Vidic ofereceu o 1-0 a Gardner.

O United acusou o toque, e ainda na primeira parte precisou de uma defesa fantástica de De Gea para evitar o KO. Foi só depois do intervalo que a ação combinada dos dois extremos resultou na reviravolta. Aos 55 minutos, Nani combinou com Evra na esquerda e o cruzamento do francês encontrou Januzaj no sítio certo, para uma conclusão sem hipóteses. Moralizado, o jovem belga só teve de esperar sete minutos para conseguir o segundo golo. Nani na jogada, com um cruzamento na direita, ligeiramente desviado por OShea. De primeira, descaído para o lado esquerdo da área, Januzaj encheu o pé, deu a volta ao marcador, e tornou-se uma estrela de um momento para o outro.

Mesmo desperdiçando mais algumas ocasiões, o Man. United sofreu com a reação do Sunderland nos minutos finais, mas segurou três pontos que podem ter grande significado no desenrolar da temporada, ao mesmo tempo que permitem a David Moyes marcar pontos, pela forma como confiança que depositou na jovem promessa belga foi retribuída em campo. Destaque, ainda, para a boa exibição de Nani, a dar sinais de regresso à forma, nesta segunda titularidade consecutiva em jogos de campeonato.

Ficha do jogo

Classificação