E à quinta jornada o líder tombou. O Southampton colocou um travão no bom início de temporada do Liverpool vencendo em Anfield Road por 1-0, no resultado mais surpreendente da ronda da Premier League, até ao momento.

O português José Fonte foi titular no Southampton, mas foi o seu parceiro da defesa Lovren a figura do encontro, fazendo o único golo, ao minuto 53, após canto.

O Liverpool, que já tinha empatado com o Swansea na última ronda, está agora à mercê do Arsenal e do Tottenham que se vencerem os jogos de domingo passam para a frente do campeonato.

FICHA DE JOGO do Liverpool-Southampton

Ainda este sábado, o Hull City surpreendeu o Newcastle e reduziu a cinzas o «bis» de Remy no jogo, vencendo por 3-2. Começou a perder logo aos 10 minutos, empatou por Brady, voltou a ficar em desvantagem e a empatar, agora por El Mahomady e festejou à entrada do último quarto de hora, com Aluko a fazer o resultado final.

O mesmo marcador verificou-se no West Ham-Everton, mas aqui com ainda mais dramatismo. Ravel Morrison adiantou a equipa da casa no primeiro tempo (o primeiro golo do jovem na Premier League) e Leighton Baines empatou já ao minuto 62.

Um penalty convertido por Mark Noble voltou a colocar o West Ham em vantagem e deu o tiro de partida para um quarto de hora final frenético. O mesmo Noble foi expulso, por acumulação de amarelos, pouco depois e o Everton deu a volta nos três minutos que se seguiram à expulsão. Baines bisou e Lukaku fez o 2-3 final.

Ricardo Vaz Tê saiu do banco ao minuto 72, ainda com o jogo em 1-1, mas nada pode fazer para evitar o desfecho.

O West Bromwich conseguiu a primeira vitória na Liga. A vítima foi o lanterna vermelha Sunderland que soma apenas um ponto. O jogo terminou com 3-0, com golos de Sessègnon, Ridgewell e Amalfitano.

Resultados e CLASSIFICAÇÃO da Premier League