A vitória do Tottenham sobre o Blackburn (4-2), num jogo com seis golos, terá sido o jogo mais animado deste sábado na liga inglesa, numa jornada atípica que contou com três jogos que acabaram sem golos, incluindo a recepção do City ao Birmingham que voltou a travar os «azuis» de Manchester na luta pelos lugares cimeiros.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

A equipa de Harry Redknapp está a jogar bom futebol e parece agora disposta a recuperar os pontos perdidos e voltar a aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias. O treinador tinha estranhado os assobios dirigidos à equipa depois do último empate, considerando que a equipa estava a praticar bom futebol. Esta tarde, em White Hart Lane, os jogadores conseguiram aliar a boa exibição a um bom resultado, mais uma vez com Gareth Bale em plano de destaque.

Com uma entrada fulgurante dos Spurs, o lateral abriu o marcador, com um remate de cabeça, aos 16 minutos. Pavlyuchenko desperdiçou depois uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem e voltou a ser perdulário na marcação de uma grande penalidade. O internacional russo acabaria por redimir-se antes do intervalo com uma cabeçada certeira. Na segunda parte, a equipa londrina recuou e marcou mais dois em rápidos contra-ataques, primeiro por Peter Crouch (66m), depois com o «bis» de Gale.

Já com a vitória garantida, a equipa de Redknapp relaxou e permitiu que o Birmingham marcasse dois golos nos últimos instantes. A verdade é que os Spurs já estão no sexto lugar, com o Bolton e o Manchester City à vista.

Vidic evita primeira derrota do ManUtd com assistência de Nani

A milionária equipa de Roberto Mancini voltou a marcar passo com um empate sem golos na recepção ao Birmingham. Foi o terceiro jogo consecutivo que a equipa de Manchester ficou em branco, muito por mérito dos visitantes que anularam os avançados do City.

Em branco ficou também o West Ham de Boa Morte (titular) e Manuel da Costa (não foi convocado) na recepção ao Blackpool, tal como o Newcastle frente ao Fulham. Mais emotiva foi a vitória do Bolton na visita ao campo do Wolverhampton (3-2) num jogo que começou com um autogolo favorável aos visitantes no primeiro minuto do jogo.

O dia fica completo com a visita do Liverpool ao campo do Stoke, mas o topo da tabela volta a agitar-se este domingo com o Arsenal a visitar o Everton e o líder Chelsea a receber o Sunderland.

Confira a classificação.

Resultados da jornada

Sábado:

Man City-Birmingham, 0-0

Newcastle-Fulham, 0-0

Tottenham-Blackburn, 4-2

(Bale, 16 e 73m; Pavlyuchenko, 42m; Crouch, 66m); (Dunn, 79m; Givet, 90m)

West Ham-Blackpool, 0-0

Wigan-WBA, 1-0

(Moses, 70m)

Wolves-Bolton, 2-3

(Foley, 69m; Fletcher, 77m); (Stearman, 1m, p.b.; Elmander, 62m; Holden, 67m)

Aston Villa-Man Utd, 2-2

(Young, g.p. 72m; Albrighton, 76m)(Macheda, 81m; Vidic, 85m)

Stoke City-Liverpool, mais tarde

Domingo:

Everton-Arsenal

Chelsea-Sunderland