O Manchester City aproveitou da melhor forma o empate caseiro do Chelsea (1-1), com o Burnley: goleou sem piedade o Newscastle (5-0) e reduziu a distância para a liderança para cinco pontos.
 
Foi um sábado perfeito, portanto, para Manuel Pellegrini.
 
O triunfo no City of Manchester nunca esteve em causa, de resto. Ainda os espetadores se estavam a sentar e o City já estava a vencer: Aguero, aos 72 segundo, fez penálti o primeiro golo. Foi o penálti mais rápido da liga inglesa desde 1994: quando Stuarte Peace marcou frente ao Aston Villa também da marca de onze metros.
 
A partir do Manchester City continuou a ter o controlo do jogo, a atacar com muitos jogadores e a marcar, naturalmente.
 
Nasri fez o segundo golo aos doze minutos e Dzeko marcou o terceiro aos vinte e um.


 
O ex-portista Mangala jogou os noventa minutos, enquanto o brasileiro Fernando não saiu do banco: o trinco parece não ter vida fácil com o regresso de Yaya Touré.
 
O Manchester City abrandou um pouco até ao intervalo, mas voltou com toda a força na segunda parte, fez dois golos antes da hora de jogo e acabou completamente com o jogo.
 
David Silva fez os dois golos, o primeiro numa finalização cheia de classe dentro da área e a segunda após uma assistência com o peito de Kun Aguero.


 



Faltava meia hora para o fim, mas o Manchester City já tinha o trabalho feito. Depois disso descansou, porque na terça-feira há jogo com o Barcelona para a Liga dos Campeões.