Laurent Depoitre considera que o seu problema em Portugal foi não se ter adaptado à forma de jogar do FC Porto, além dos poucos espaços que as equipas mais pequenas em Portugal dão quando defrontam os grandes.

A viver um momento positivo em Inglaterra, depois do golo que apontou ao Manchester United ao serviço do Huddersfield, o avançado belga explicou o que correu mal no Dragão.

««Foi uma época que não foi nada fácil. Vinha de dois anos muito bons no Gent e queria uma experiência no estrangeiro. Quando chegou o FC Porto sabia que era um grande clube. Ia disputar a iga dos Campeões, não podia recusar. Mas não correu como previsto», começa por dizer, em entrevista a Sports FR.

Depois, entrou em pormenores. «Em Portugal o estilo de jogo é diferente de Inglaterra. Acho que não encaixo naquele estilo. O FC Porto é um grande clube em Portugal e as equipas pequenas, quando o defrontam, jogam de forma muito defensiva. Não há muitos espaços para um avançado e isso realmente não tem nada a ver com a minha forma de jogar», lamenta.

De qualquer forma, assume que também teve responsabilidade. «Quando me deram uma oportunidade é óbvio que não a agarrei», comenta.

Mas considera que tudo se deve também a uma questão de «confiança». «É um círculo vicioso. Percebi que ia ser uma época difícil. Mas como tinha jogado em julho pelo Gent, não podia mudar-me para um terceiro clube em janeiro. Foi por isso que quis sair do FC Porto, para não reviver uma época assim. E apareceu o Huddersfield», finalizou.