Eva Carneiro já tinha avançado com um processo em tribunal contra o Chelsea, mas agora decidiu abrir mais uma ação judicial contra o treinador José Mourinho, considerando que o treinador português foi o principal impulsionador da sua saída do clube londrino.

A história da Eva Carneiro do futebol português
 
A notícia é avançada pela agência Press Association Sport que revela que Mourinho deverá ser notificado ainda esta semana e, assim, terá que comparecer em tribunal, caso não chegue a um acordo com a antiga médica do Chelsea.
 
Este novo processo contra Mourinho terá por base o papel instrumental do treinador no afastamento de Eva Carneiro das suas funções e, mais tarde, na sua demissão.
  Mais uma dor de cabeça para o treinador português já debaixo de fogo pelo pior arranque de sempre, com seis derrotas em onze jogos que deixam o campeão Chelsea num inesperado 15º lugar da Premier League.
 
A controvérsia com Eva Carneiro data de 8 de agosto, no primeiro jogo da nova temporada do Chelsea, frente ao Swansea, quando a médica, acompanhada pelo fisioterapeuta Jon Fearn, entrou em campo, a pedido do árbitro, para assistir Eden Hazard. Uma ação muito criticada pelo treinador que acusou Eva Carneiro de ser «impulsiva e ingénua», uma vez que, na altura, o Chelsea ficava reduzido a nove jogadores.
 
A médica, inicialmente suspensa, não voltou a sentar-se no banco do Chelsea.